Blog de Noticias
Praia da Gale - Albufeira - Algarve

Albufeira é a pérola do Algarve,

diz jornal irlandês

Com algumas das melhores praias da Europa, comida e estadia de alta qualidade por preços acessíveis e uma conjugação entre tradição e modernidade, o Algarve, sobretudo a zona de Albufeira, seduziu o

O autor do artigo publicado na semana passada começa por explicar que já foi a Portugal várias vezes, visitando "magníficos castelos, catedrais e museus". Mas desta vez, o objetivo era passar umas férias "mais relaxantes" por isso o autor escolheu o Algarve, que se revelou uma "excelente escolha". 

 O que mais fascinou o jornalista foi o facto de Albufeira, uma antiga vila de pescadores, ainda preservar o seu lado mais tradicional, nomeadamente "as casinhas brancas que se espalham pelas colinas" e se erguem sobre "as praias douradas".

Tendo que, apesar desse lado tradicional, hoje em dia Albufeira oferece as comodidades exigidas pelo turista moderno, como lojas, cafés, restaurantes, hotéis e uma "bonita marina" recentemente construída, sublinha o texto.

 A Praia De Pescadores, onde o autor comeu umas "gambas sumptuosas acompanhadas com vinho verde", e a Praia De Peneco são algumas das zonas balneares que recomendadas no artigo do jornal Independent.

 Experimentar os desportos aquáticos, como windsurf, visitar o Museu de Arte Sacra da vila, localizado numa "bonita igreja do século XVIII", fazer um mini-cruzeiros pelas grutas das praias locais ou uma visita guiada à cidade através do mini-comboio Turis Trem são outras das atividades sugeridas. 

O artigo salienta ainda a excelente relação qualidade-preço na maior parte dos serviços oferecidos, sobretudo na área da restauração e da hotelaria.

 "É essa a felicidade de visitar Portugal - tem o sol, algumas das melhores praias da Europa e, mesmo na época alta de verão, oferece uma excelente relação qualidade preço", conclui o artigo do jornal irlandês, que acrescenta ainda uma visita às praias próximas de Albufeira, como Tavira, Olhos de Água e Carvoeiro.

Fonte: https://boasnoticias.pt/